14/01/2013

Meu primeiro US!

Olá pessoal, tudo bem?
Bom, vamos às atualizações....
Ontem tive um sangramento novamente, pequeno mas que já nos deixa preocupadas demais, fui à maternidade e como sempre fizeram só o exame de toque e me falaram que não tem um aparelho para fazer o US, vê se posso co isso gente, ai eu questionei a enfermeira perguntando se era melhor eu adiantar meu US e ela respondeu que achava que sim, pois o exame de toque só vê se o útero está fechadinho, mas não dá para diagnosticar mais nada.
Fui para casa mais uma vez arrasada e para falar a verdade desanimada mesmo em relação a minha gravidez. Bom hoje de manhã acordei e liguei na clinica que realiza o exame de US e pedi para me encaixar, pois se tratava de um caso especial, as moças me atenderam super bem e marcaram para tarde meu US. 
Fiz o US, minha mãe e meu marido estavam comigo, meu Deus que loucura você observar a imagem do seu bebê dentro de você, sensação boa demais, o médico disse que estava com tamanho normal e ai colocou para eu ouvir os batimentos, coisinha mais doida, acelerado demais rsrsrsrs, que som lindo e que alegria em saber que seu bebê está bem. Ai ele continuou com o exame e diagnosticou um hematoma subcoriônico posterior, recobrindo o orifício interno do colo uterino sem comprometer o corpo placentário. Ele disse que meu útero estava fechado e o bebê estava bem, mas pediu para eu consultar meu médico. Bom, amanhã vou consultar com ele e ver o que ele vai falar a respeito disso, uma parte de mim está completamente feliz em saber que o bebê está saudável, mas outra parte está preocupada demais com mais esse probleminha, que Deus me ajude e proteja meu bebê.
Amanhã conto para vocês o que ele me disse e as recomendações.
Beijo amores, até amanhã.


Idade gestacional: 8 semanas

Embrião: 17,6 mm
Batimentos cardíacos: 183 bpm
Hematoma subcoriônico: 2,1 x 0,8 x 0,9 cm

Um comentário:

  1. Nossa Adriele!
    Lendo o seu post eu lembrei da primeira US que eu fiz também e de toda a emoção que a gente sentiu. Que delícia *-*
    Hoje já com 29 semanas estou super ansiosa com a chegada do meu pequeno príncipe, Hugo!
    Esse seu probleminha, com fé em Deus, não há de ser nada, viu!?
    Beijos s2*

    ResponderExcluir